App promete facilitar a localização no meio da muvuca. Foto: divulgação.

Hoje em dia se cria app para tudo quanto é coisa. De olho no carnaval que se aproxima, a Sascar, empresa de sistemas de geolocalização, disponibilizou o Onde Está Meu Trio, app gratuito para Android e iOS que dá informações e localização dos trios e blocos no carnaval de Salvador.

Segundo destaca a desenvolvedora, o folião pode se programar por meio do app e sair na hora que quiser direto para o ponto correto onde está o bloco que deseja.

Além disso, o aplicativo conta com indicações de camarotes, postos de saúde, principais vias de acesso e até dos banheiros públicos.

O rastreamento dos trios é feito pelo SasMobile, equipamento portátil que utiliza as tecnologias GSM/GPRS atualizadas em tempo real.

Conforme aponta a Sascar, a tecnologia usada no app também tem o objetivo de trazer facilidades logísticas, otimizando o trânsito de ambulâncias, polícia ou mesmo quem quer circular pela cidade e quer não ficar preso pela passagem do bloco.
 
O serviço de geolocalização dos trio elétricos já é empregado há dois anos, mas agora, com a popularização dos celulares, esse serviço foi aprimorado para os foliões e moradores de Salvador, com a opção do aplicativo, destaca a empresa.

No ano passado, a informação dos trios podia ser acessada por site e teve 500 mil acessos em dispositivos móveis.

A estimativa é que sejam mais de 2 milhões de foliões este ano no carnaval de Salvador, acompanhando cerca de 100 trios elétricos programados para ganhar as ruas da capital baiana.
 
“Com o projeto, ainda mostramos para quem quiser o que a tecnologia e inovação da Sascar possibilitam e em uma situação de divertimento e descontração” conta Gustavo Coelho, Diretor Comercial da Sascar.