Banco da Chevrolet usa Neurotech para analisar crédito. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Chevrolet Serviços Financeiros, banco que administra os serviços financeiros oferecidos à rede de concessionárias Chevrolet, adotou a plataforma Risk Pack da Neurotech para dar suporte aos seus processos de decisão e análise de crédito.

Segundo o banco, a implementação, finalizada em agosto de 2014, já trouxe importantes ganhos na automatização e melhora na qualidade do processo de análise de crédito de seus clientes, tanto no varejo, como em sua linha de consórcios.

De acordo com Andrés Pérez, superintendente da área de risco da Chevrolet Serviços Financeiros, a instituição recebia mensalmente um número muito grande de solicitações, o que inviabilizava a consulta de CPF em diversas fontes internas e externas de informação.

"Hoje, isso é possível de forma automatizada, ajustada à complexidade das nossas políticas e com todas as informações relevantes disponibilizadas, já com uma sugestão sobre decisão de aprovação”, comenta.

Antes da sua adoção, grande parte do processo de análise da Chevrolet Serviços Financeiros era manual e sujeito, portanto, a possíveis inconsistências no resultado desejado, conforme relata o superintendente.

Além de regras de conformidade, a solução colabora na conferência e identificação de fraudes, com análise e detecção de inconsistências em informações cadastrais. Hoje todas as análises de solicitações vindas do país são feitas com o suporte da ferramenta.

A ferramenta está dividida em módulos que englobam desde a captação de informações cadastrais de forma inteligente e integrada, consulta automática a uma base de mais de oito mil informações, definição e parametrização dos fluxos, até o gerenciamento da operação de crédito de forma automatizada.

Criada em 2000 por um grupo de pesquisadores e alunos da Universidade Federal de Pernambuco, a Neurotech conta com sede em Recife e escritório em São Paulo, com cerca de 140 funcionários e mais de 100 clientes em todo o país.