Máquinas da Cielo terão Facebook. Foto: divulgação.

Foi anunciada nesta terça-feira, 27, uma parceria entre a Cielo e o Facebook, integrando as máquinas de pagamento da Cielo com funcionalidades da rede social.

De acordo com a Exame.com, a solução, chamada Cielo Linkci, entrará em testes a partir de quinta-feira, 6 de dezembro.

Com a integração, usuários da rede social poderão fazer check-ins em estabelecimentos cadastrados através de seus cartões de crédito ou débito em máquinas da Cielo, compartilhando suas preferências com seus amigos na rede.

Além disso, ao fazer o check-in e recomendar estabelecimentos aos amigos, o usuário poderá ganhar, através do serviço, a chance de resgatar ofertas e promoções exclusivas no local.

Na publicação do check-in ou recomendação, é possível que o estabelecimento libere promoções para este usuário, como uma sobremesa, por exemplo.

Os amigos também podem ter direito aos prêmios, desde que também estejam cadastrados no serviço.

“No check-in, ganha o usuário e na recomendação, ganham os seus amigos”, explicou Rômulo de Mello Dias, presidente da Cielo.

SISTEMA

Nesta primeira fase, o serviço contará com 30 estabelecimentos participantes, na Grande São Paulo e Campinas. No entanto, as empresas já declararam o plano de expandir a iniciativa em âmbito nacional para 2013.

“Essa parceria é única em todo o planeta e está alinhada com a missão do Facebook em tornar o mundo um lugar mais aberto e conectado”, disse Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook na América Latina.