STARTUPS

Munich Re: aceleradora foca setor financeiro

27/10/2015 17:25

No primeiro programa, a Mundi Lab busca por 10 startups digitais em estágio amadurecido.

Luisa Ribeiro, advisor da Mundi Lab para a América Latina. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A resseguradora Munich Re acaba de lançar sua aceleradora de startups, a Mundi Lab, desenvolvida para facilitar a entrada de empresas com produtos aplicáveis aos mercados de seguros e resseguros dentro da estrutura da companhia. 

No primeiro programa, a Mundi Lab busca por 10 startups digitais em estágio amadurecido e com atuação principalmente na península ibérica e américa latina. A busca é focada em companhias que atuem nos segmentos financeiro e de seguros.

“Esse programa de aceleração desenvolvido pela Munich Re tem características muito interessantes, principalmente para startups em um estágio um pouco mais avançado, pois além de não cederem equity para participarem, terão uma oportunidade de fazer negócios com uma gigante do setor”, afirma Luisa Ribeiro, advisor da Mundi Lab para a América Latina.

Com duração de 5 semanas, o programa acontecerá no Madrid International Lab, espaço de fomento do empreendedorismo e internacionalização da economia local e resultado de uma iniciativa da Câmara Municipal de Madri que atrai startups do mundo todo. Alguns eventos também ocorrerão no Google Campus de Madri.

As startups escolhidas não cedem participação acionária para ingressarem, assim como não têm nenhum custo inicial. Dentre os benefícios disponibilizados às startups destacam-se a oportunidade de contar com mentores, workshops e networking com executivos do setor e com a comunidade empreendedora. 

Ao final do processo será realizado um Demo Day internacional em que todas as startups se apresentarão aos principais players do mercado.

Os melhores projetos passam para a segunda fase e ingressam automaticamente no programa piloto de inovação da Munich Re. Com duração de 12 meses, ocorrerá remotamente e terá maior ênfase em implementar o go-to-market e validar a  solução no mercado.

A Munich Re é uma das principais operadoras de risco do mundo. O Grupo opera em todas as linhas de seguro, com cerca de 45 mil funcionários em todo o mundo e combina seguro primário e de resseguros.

Veja também

CRESCENDO
GFT expande operações no Brasil

O anúncio do grupo envolve a criação de mais postos de trabalho em suas unidades em Sorocaba e Alphaville.

EMPRÉSTIMOS ONLINE
Enova entra no cenário das fintechs

Até 2017, o plano da empresa norte-americana da empresa é ter 1 milhão de usuários no país.

SEVNA SEED
Consinco investe em aceleradora

Com um aporte inicial de R$ 4,5 milhões, a SEVNA Seed prevê investir em nove startups.

FINTECH
Magnetis recebe aporte de R$ 3 mi

A rodada de investimento foi liderada pelo fundo Monashees Capital.