SEGUROS

Generali adota S/4 Hana no Brasil

27/09/2021 12:06

Projeto na seguradora foi entregue por Deloitte e Abaco e é um marco para a SAP.

Generali é uma gigante no ramo de seguros. Foto: flickr.com/photos/o_0.

Tamanho da fonte: -A+A

A Generali, uma das maiores seguradoras do mundo, está migrando a sua operação brasileira para o software de gestão S/4 Hana, em um projeto entregue em conjunto pela Ábaco e a Deloitte.

A maior parte do projeto ficou com a gigante Deloitte, incluindo o escritório de projetos, a gestão de mudanças e o desenvolvimento de software necessário. 

A Ábaco ficou mais concentrada em alguns módulos específicos, incluindo o de finanças. 

A consultoria portuguesa está no Brasil desde 2010 e tem entre seus clientes a nível mundial a AXA, outra gigante mundial da área de seguros, o que pode ter contado pontos nesse projeto.

Com o novo ERP, que começou a rodar em junho, a Generali está deixando para trás um conjunto de soluções que atendia às suas necessidades de back office. 

“O SAP é um sistema confiável que reúne as melhores práticas que surgiram ao longo de muitas implementações e discussões. Por meio deste projeto, a Generali sinaliza que está no mesmo patamar das melhores empresas do mundo”,  afirma Alexandre Muniz, Diretor de TI, Operações e Sinistros.

O movimento parece ser uma tendência mundial. Uma busca na Internet mostra grandes projetos com SAP em operações da gigante italiana na França e em Hong Kong.

A Generali está presente em 50 países, com uma receita total de prêmios de mais de € 70,7 bilhões em 2020. Com quase 72 mil funcionários e 61 milhões de clientes, tem uma posição de liderança na Europa e presença crescente na Ásia e na América Latina. 

O contrato com a operação brasileira da Generali é uma conquista importante para a SAP, que não tem uma base muito grande nesse segmento no país.

Os cases divulgados nos últimos anos se contam nos dedos. Em 2011, foi divulgado um grande projeto na Marítima Seguradora. Anos depois, em 2018, foi a vez da Previsul.  

O Instituto de Resseguros do Brasil (IRB-Brasil), que poderia ser considerado a seguradora das seguradoras, foi um dos primeiros a se decidir a implementar o S/4 Hana, ainda em 2015.

Veja também

LEVOU
Accenture compra Experity

Empresa atua com CRM, CX e e-commerce de diferentes fabricantes.

BIG FOUR
EY reforça time de tecnologia no Brasil

Equipe do Tech Delivery vai saltar dos atuais 100 para 900 até 2024.

ERP
Guararapes escolhe Capgemini para projeto SAP

A gigante francesa está fazendo a implementação, que deve ser concluída em março de 2024.

ESG
Suzano: controle de CO2 com SAP

Gigante de celulose usa data warehousing para reduzir emissões de gás carbônico.

ENERGIA
CTG Brasil faz mega projeto SAP

T-Systems já implementou S/4 Hana. Segunda onda começa em outubro.

LOGÍSTICA
Santos Brasil cria app para caminhoneiros

A ferramenta busca facilitar a chegada dos motoristas aos terminais portuários.