A Algar Telecom vai terceirizar a gestão da vertical de serviços de valor agregado. Foto: Divulgação.

A Algar Telecom, em parceria com a portuguesa Timwe, acaba de lançar o Master Aggregator, sua nova plataforma de gestão de SVA,  

A empresa é a primeira operadora de telefonia brasileira a terceirizar a gestão da vertical de serviços de valor agregado. O Grupo Timwe terá a seu cargo toda a gestão de produtos SVA da Algar Telecom durante 5 anos.

Com isso, a operadora projeta um incremento de cinco vezes na receita líquida dos serviços de SVA.

O Master Agregator é uma solução utilizada atualmente em mais de 200 operadoras em todo o mundo. A Algar Telecom é a primeira operadora da América Latina a utilizar o sistema. 

A companhia portuguesa já implementou esse VAS gateway em outras operadoras ao redor do mundo, como: Celcom, na Malásia, Ooredo, no Qatar e Du, em Dubai. As operadoras não abrem os números, mas revelaram um crescimento de dois dígitos em receita líquida de SVA ano a ano.  

A solução do Grupo Timwe permite a gestão do ciclo de vida dos produtos de SVA, oferecendo ferramentas de gestão avançadas em um único ponto de acesso para todos os provedores de conteúdo da operadora, suportado por mecanismos de segurança e controle de fraude, e também fornecendo ferramentas analíticas para acompanhamento de KPIs.

“A implementação do Timwe VAS Gateway irá trazer aos usuários da Algar Telecom produtos mais inovadores e maior conveniência nos pontos de contato com a operadora, criando um relacionamento mais próximo e eficiente. Já para a operadora, permitirá um aumento do ARPU e incremento de receita de SVA gradual” comenta Demetrio Di Martino, CEO da Timwe no Brasil.            

Atualmente, o Grupo Timwe conta com três marcas: DIGIWE – Soluções Móveis Digitais, TECHWE – Soluções Tecnológicas e GOVWE – Soluções para Governos. O Grupo opera em cerca de 80 países através de 30 escritórios locais. 

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, está há mais de 60 anos no mercado. A companhia tem hoje mais de 3,6 mil colaboradores atendendo a 1,3 milhão de clientes nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.

No ano passado, a companhia registrou faturamento de R$ 3,1 bilhões, alta de 8,5% em relação a 2014. O lucro líquido da Algar Telecom em 2015 ficou em R$ 153,6 milhões, aumento de 8% frente aos R$ 141,8 milhões registrados em 2014.