Rafael Torres, gerente de alianças comerciais da CorpFlex. Foto: Divulgação.

A CorpFlex, especializada em cloud corporativa e outsourcing de TI, anuncia a contratação de Rafael Torres para a gerência da área de alianças comerciais.

Nos últimos cinco anos, Torres atuou como gerente de marketing do General Shopping Brasil.

Na CorpFlex, Torres assume o cargo com a missão de estreitar o relacionamento com a base de parceiros existentes, além de ampliar a base identificando novos aliados.

“A área de alianças tem a responsabilidade de nutrir o ecossistema de negócios da CorpFlex. Meu papel é munir com o máximo de informações os segmentos de atuação dos nossos aliados que hoje são ativos, que trazem oportunidades de negócios para a CorpFlex, como também identificar e trazer novos parceiros para a nossa base”, explica Torres. 

Hoje, a CorpFlex conta com uma base de aproximadamente 180 parceiros, entre consultorias de TI, integradores e desenvolvedores, construída ao longo dos últimos cinco anos. 

“Parte destes aliados são clientes da empresa, que contribuem fomentando negócio dentro de seu ecossistema de clientes. Projetamos um crescimento de mais de 20% no faturamento vindo da área de alianças da companhia”, estima Torres.

Rafael Torres é graduado em marketing, com pós-graduação em marketing & publicidade e possui MBA em gestão de negócios estratégicos, pela FGV. 

Fundada em 1992, a CorpFlex é uma empresa fornecedora de soluções em outsourcing de TI e cloud computing. A companhia está sediada na cidade de Barueri e possui uma carteira de 550 contratos, com cerca de 30 mil usuários.

Em janeiro, a empresa anunciou a entrada do fundo de investimento 2bCapital como seu acionista minoritário. A 2bCapital é uma gestora de private equity com foco em empresas de médio porte. 

O plano da empresa é acelerar o crescimento nos próximos cinco anos com as soluções de private cloud, acesso seguro e suporte gerenciado, continuando a apostar nos segmentos onde já atua.