É pra rir mesmo: arquivos na nuvem podem ser editados através do seu tablet. Foto: flickr.com/photos/tamak

O aplicativo CloudOn, que permite abrir, editar e criar documentos Office, agora pode ser baixado pelos brasileiros. Tanto o aplicativo quanto o acesso ao sistema são gratuitos.

Disponível para dispositivos da Apple (no iTunes) e para sistema operacional Android (no Google Play), os programas funcionam a partir da infraestrutura da companhia na nuvem. Os arquivos podem ser armazenados e acessados com serviços como Dropbox e Google Drive.

Para utilizar o CloudOn, o usuário baixa o app em seu tablet para acessar os servidores da empresa pela internet. A partir daí, é possível abrir e editar planilhas, apresentações e arquivos de texto.

Com o lançamento no Brasil, a empresa chega a quase 100 países. Atualmente, o serviço tem mais de um milhão de usuários no mundo.

O NEGÓCIO
A CloudOn recebeu US$ 26 milhões em duas rodadas de investimento. Conforme a empresa, o aporte é direcionado para melhoramentos do sistema e na criação de novas funções.

Com 30 funcionários atuando no projeto, a companhia pretende chegar a 60 até o meio do ano que vem. Os objetivos de lucrar estão datados em 2013, quando serão lançadas novidades no CloudOn.