Campus da Unijuí. Foto: divulgação.

A Unijuí, universidade com 10 mil alunos em diferentes campi instalados no noroeste do Rio Grande do Sul, adotou uma solução de comunicação IP da Lettel Data, de Passo Fundo.

Ao todo, foram criados 700 ramais IP, mais da metade deles na sede da instituição, em Ijuí, e os demais espalhados pelas unidades de Santa Rosa, Panambi e Três Passos.

A solução Convert foi criada pela Lettel Data com base no Asterisk, um conhecido software open source de comunicação.

“Já para este ano estamos trabalhando em novos projetos, como a integração do ERP com o Convert, pelo qual ajudaremos  o nosso aluno a ter suas necessidades respondidas mais rapidamente e com segurança”, explica Dionei Buske, gerente da Coordenadoria de Informática da Unijuí.

Alguns dos usos já disponíveis são o envio de SMS promocionais para os alunos registrados ou a recuperação de senhas por telefone.

O próximo passo é a integração da agenda de contatos com o ERP, centralizando as informações no sistema de gestão.

Também está no plano usar o uso do sistema da Lettel Data com funcionalidades de Internet das Coisas, possibilitando o controle dos equipamentos e condições no data center da Unijuí.

A Lettel Data tem clientes importantes no noroeste do Rio Grande do Sul, como Água Mineral Sarandi, Unimed Noroeste e Braplast.