TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Grupo Toccato abre AnalisaBR

27/07/2018 11:56

Além do Qlik, a AnalisaBR trabalha com Appian, Intelie, Aquarela e In4BI.

Vania Rios, CEO da AnalisaBR. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Grupo Toccato, uma das três distribuidoras da Qlik no Brasil, agora conta com uma nova empresa focada em dados. A AnalisaBR tem foco em projetos com análise de dados na transformação digital

Além do Qlik (plataforma de análise e visualização de dados oferecida pela Toccato), a AnalisaBR trabalha com sistemas de low-code, iBPM, RPA, dados em tempo real, machine learning e inteligência artificial. 

O escopo da empresa abrange desde a avaliação das empresas na parte de captura e tratamento do dado até a implantação de ferramentas e fornecimento de serviços.

Para a área de fonte dos dados, a empresa utiliza a plataforma da Appian, que reúne low-code, iBPM, RPA e case management, no modelo de serviço.

No setor de análise computacional e ações, a AnalisaBR tem parcerias com Intelie e Aquarela. Para governança em analytics, para Qlik e SAP BO, o produto utilizado é o Platform Manager da In4BI.

Para desenvolver um projeto, a companhia analisa a jornada dos dados no cliente e identifica pontos em que pode ser implantada inteligência operacional através da automação da rotina.

“Ao organizar os processos da empresa e automatizá-los através do uso de linguagens de desenvolvimento ágil e utilizando ferramentas de RPA (Robotic Process Automatization) e case management, a companhia passa a ter o domínio sobre os dados gerados internamente, além da possibilidade de capturá-los de todas as fontes externas, incluindo IoTs e redes sociais”, diz Vania Rios, CEO da AnalisaBR.

Antes de assumir a nova empresa, Vania atuou 17 anos na Totvs, em que passou por cargos como diretora de atendimento e relacionamento na unidade de São Paulo e diretora de canais de distribuição e modelos corporativos.

Simoni Oliani, fundador da Toccato e da AnalisaBR, considera que para as empresas se adaptarem ao novo modelo de negócios é preciso analisar os dados com a finalidade de gerar informações. 

“Atualmente, passar horas criando planilhas com dados soltos não gera mais resultados. Os dados precisam ser analisados, relacionados e enriquecidos, além de auxiliar na tomada de decisões dos gestores. É neste contexto que a AnalisaBR é criada pelo grupo Toccato, com inovações práticas através de uma liderança que é efetivamente hands on”, explica.

A Toccato foi fundada em 2006 para ser distribuidora dos produtos Qlik no Brasil. Hoje com mais de 850 clientes e mais de 60 colaboradores, a companhia atua em todo o território nacional por meio de vendas diretas e de sua rede de 80 parceiros.

Veja também

TOCCATO
Agro Amazônia adota QlikView

Hoje, a Agro Amazônia utiliza a ferramenta em três setores: comercial, financeiro e contábil.

ANALYTICS
Grupo IN contrata novo CTO para A10

Augusto Guagliano atuou na Diageo por quatro anos.

TOCCATO
Comercial Zaffari adota Qlik Sense

A responsável pelo desenvolvimento e execução do projeto foi a H2J, canal de vendas da Toccato.

CARREIRA
Iannone assume Qlik na América Latina

O profissional será responsável por mercados como Argentina, Chile, Peru e Colômbia.

BI
Gol adota Qlik com IN

O número de licenças da plataforma Qlik passa de 200.

ANALYTICS
Keyrus cresce 60% no Brasil

Brasil é o país onde a multinacional francesa mais cresce no momento.

AMÉRICA LATINA
Qlik tem novo diretor de pré-vendas

Cesar Ripari foi CTO da DXC Technology.

MARKETING
Flávia Oncins, ex-Dassault, está na Qlik

A executiva agora é diretora de Marketing para a região da América Latina da Qlik.