Hugo Bernardo, country manager da Eventbrite no Brasil. Foto: Divulgação.

A Eventbrite nomeou o português Hugo Bernardo como seu country manager no Brasil. Até agora, a liderança das operações da plataforma de venda de ingressos no país era responsabilidade de Pablo Aquistapace, gerente geral para a América Latina.

Bernardo está na Eventbrite desde 2014, quando passou a atuar como gerente de maketing da companhia no Brasil.

Antes, atuou como CEO da Easy Vino, da qual foi o fundador. Entre 2010 e 2011, Bernardo atuou na The Nielsen Company, em que foi gerente de serviços de telecom.

Segundo Bernardo, a meta da Eventbrite é dobrar o número de funcionários no Brasil, chegando a 24. Até julho de 2017, o plano do executivo é duplicar a quantidade de eventos que usam a plataforma, relata o Tele.Síntese

Bernardo afirma que no Brasil acontecem 5090 mil eventos ao ano, que reúnem 202 milhões de pessoas e movimenta R$ 209,2 bilhões.

A Eventbrite concorre com outras empresas especializadas em nichos como corridas, shows e feiras, e com a startup Sympla, que recentemente recebeu aporte financeiro da Movile. 

A estratégia de Bernardo para diferenciar a Eventbrite é montar uma equipe de vendas dedicada a buscar, orientar e atender os organizadores de eventos, de preferência aqueles que fazem pequenos e médios eventos. 

No Brasil, a empresa tem parcerias com fornecedores para impressão de ingressos ou e-mail marketing.

A empresa chegou ao Brasil em outubro do ano passado. Desde então, a empresa registra 30 mil eventos, que venderam ou distribuíram 1,5 milhão de ingressos. 

No mundo, em 2015, a Eventbrite intermediou eventos que reuniram 38 milhões de participantes, e atingiu o movimento semanal de 2 milhões de ingressos vendidos. 

Fundada em 2006, tem como investidores Sequoia Capital, Tiger Global e T. Rowe Price.