O Sebrae selecionou 8 startups para fazer parte da missão ao Vale do Silício (EUA) Foto: zimmytws/Shutterstock.

O Sebrae Santa Catarina selecionou 8 startups para fazer parte da missão do programa de capacitação StartupSC ao Vale do Silício (EUA), no mês de setembro. As escolhidas foram Atar, Desk14, Disruptiva, iBID, PartyON, QAMetrik, Smarket e Treasy.

As oito empresas foram selecionadas entre 22 startups que apresentaram seus modelos de negócio.

Nos Estados Unidos, as empresas vão participar de um treinamento com a equipe da APEX-Brasil e partem em seguida para o TechCrunch Disrupt, evento global de startups, que acontece entre os dias 21 e 23 de setembro em São Francisco. 

Segundo o coordenador do StartupSC, Alexandre Souza, a seleção levou em conta a participação das empresas durante o programa, os dados preenchidos no diagnóstico e os relatórios feitos por mentores e consultores. 

Esta é a quinta turma do StartupSC, que já ajudou a desenvolver mais de 100 projetos.  

 

Conheça as empresas selecionadas:

1. Atar: desenvolve tecnologias vestíveis (wearables). O CEO e co-fundador da empresa é Orlando Purim Junior, que também é co-fundador do jogomarcado.com, site para busca de quadras esportivas.

2. Desk14: solução SaaS focada em aumentar a produtividade das equipes organizando projetos e tarefas, controlando indicadores e o dia-a-dia da empresa. Anderson Fagionato, CEO da startup, atuou na Gesplan de 2004 a 2011, passando por funções como analista de sistemas e coodenador de marketing.

3. Disruptiva: solução de business intelligence para pequenos e médios negócios oferecida no modelo SaaS On-premise. Denilson Agostinho, CTO e co-fundador da empresa, já foi diretor de Serviços da Nordica Floripa e diretor de Operações da Toccato.

4. iBID: solução focada no processo de compra de materiais e serviços, que gerencia a comunicação e a negociação entre compradores e fornecedores. O representante da empresa é o diretor de inovação, Eduardo Côrte Heidrich, que já foi analista de sistema nas empresas Cetil Sistemas de Informática, Neoway Business Solutions e Politec.

5. Party ON: aplicativo mobile de agenda e curadoria de clubs e festivais de música eletrônica com venda de ingressos sem papel e rede social segmentada. O co-fundador da empresa, Daniel Kuhnen, é DJ e produtor musical com passagem pela rádio Atlândita.

6. QAMetrik: produto para equipes e projetos que utilizam a plataforma ERP SAP com customizações. A ferramenta atua nas áreas de governança, auditoria, qualidade de projetos e socialização do conhecimento. O CEO da startup, Jean Carlos Possamai, é  diretor de Operações da Supero Tecnologia.

7. Smarket: software que permite aos varejistas organizarem o processo de criação de ofertas e avaliarem o resultado de suas ações. A sócia-diretora da empresa, Marcela Viegas Graziano, já gerenciou projetos na Cozinha Mané e no Imperatriz Gourmet.

8. Treasy: simulador empresarial online para planejamento, orçamento e acompanhamento econômico-financeiro com foco em pequenas e médias empresas. O gerente de satisfação do cliente, Gilles B. de Paula, foi analista de Negócios e Mercado da SoftExpert.