Rodrigo Miceli Piazer.
Rodrigo Miceli Piazer, nos últimos dois anos diretor-superintendente das Lojas Colombo, acaba de sair do grupo varejista.
Os papéis até então desempenhadas por ele passam à responsabilidade dos demais quatro diretores da companhia.
O executivo, que trazia no currículo passagem pela Azaleia, trabalhou em seu posto combinando uma estratégia entre a frente de lojas físicas e o e-commerce.
Em nota, a Colombo informou que o “processo de profissionalização continua consolidado nos diversos escalões da empresa”.
Na análise da Revista Amanhã, Piazer caiu pelas dificuldades atuais do segmento de varejo. Já em 2013, antes da crise decolar, as empresas de comércio, atacado e varejo da região Sul tinham uma rentabilidade sobre receita de apenas 3,2%, revela a revista, de acordo com dados do seu levantamento Grandes e Líderes.
A queda de Piazer, no entanto, pode ser considerada surpreendente. Ainda em maio, o Jornal do Comércio de Porto Alegre trazia uma matéria com o executivo, no qual era destacada a margem de manobra concedida ao profissional pelo fundador da Colombo, Adelino Colombo.
Em abril, a estratégia de marketing digital adotada pela Lojas Colombo foi a vencedora do Customer Centricity, uma das categorias avaliadas pelo Modern Marketing Experience, evento mundial da Oracle realizado em Las Vegas.
A varejista gaúcha foi a primeira cliente do Oracle Responsys Marketing Suite no Brasil, em um projeto realizado com consultoria da Pmweb.
(Prêmios da Oracle parecem dar azar. Em 2013, Leandro Balbinot, então na Lojas Renner, recebeu um destaque internacional da multinacional um poucos dias depois de sair da empresa).