O prefeito Luciano Ducci. Foto: www.lucianoducci.com.br

Representantes do APL de Software de Curitiba se reuniram com o prefeito da cidade, Luciano Ducci, em um jantar na terça-feira, 24.

No encontro, a criação da Cenetic, central de negócios para empresas de TI do Paraná, e a ampliação dos benefícios do Tecnoparque, programa desenvolvido pela Agência Curitiba de Desenvolvimento, foram alguns dos temas debatidos.

O diretor-presidente da Agência, Gilberto José de Camargo, apresentou aos convidados os benefícios do Tecnoparque, agora disponíveis para toda a cidade de Curitiba.

Anteriormente, os incentivos do Tecnoparque, que incluem alíquota de 2% do ISS e isenções de impostos e taxas eram cedidos apenas para algumas áreas definidas.

De acordo com Edson Althoff, diretor de Gestão e Governo da CINQ Technologies, curitibana especializada em desenvolvimento de software que recebe os incentivos do Tecnoparque, a ampliação dos benefícios atrairá novos empreendimentos.

“Ainda que seja cobrada alíquota menor de 2% do ISS, espera-se que a medida aumente a arrecadação do município, pois as empresas que possuem filiais em outras localidades tenderão a concentrar suas atividades em Curitiba”, afirmou Althoff.