Jaime de Paula, CEO da Neoway. Foto: Divulgação.

A Neoway, empresa catarinense especializada na criação de soluções de inteligência de mercado, fechou sua segunda rodada de investimentos. 

O valor captado, segundo a Revista Amanhã, foi US$ 45 milhões.

Os recursos são voltados para a expansão internacional, desenvolvimento de dados para os mercados da América Latina e EUA, além de expansão da área de pesquisa em inteligência artificial, big data e análises preditivas.

Os novos investidores, liderados pela QMS Capital, são PointBreak, Pollux e Andrew Prozes. A Accel Partners, Monashees e Endeavour Catalyst, investidores desde 2014, também aumentaram os seus investimentos. 

“Com esta última rodada, planejamos manter o nosso alto crescimento de dois dígitos no Brasil anualmente nos próximos cinco anos, além da expansão internacional significativa. Investimos na criação de novos produtos em dois setores muito atraentes: Marketing Digital e Risco e Compliance. Estamos certos de que o melhor da Neoway ainda está por vir”, afirma Jaime de Paula, CEO e fundador da empresa. 

Para ele, a experiência global dos novos investidores, juntamente com dois novos membros do conselho de administração com ampla experiência internacional, oferecerão o apoio estratégico para tornar a Neoway num player mundial.

Marcelo Kayath, da QMS Capital, é o antigo co-CEO do Banco de Investimento no Brasil e diretor de Valores Mobiliários da América Latina no Credit Suisse. Já Andrew Prozes foi CEO da Lexis Nexis e atuou como consultor de grandes multinacionais. 

Em 2016, a Neoway cresceu mais de 60%, mas não revela o faturamento. Com o novo aporte de capital, a empresa planeja ter um crescimento de dois dígitos novamente em 2017. 

“Nosso rápido crescimento e expansão internacional indicam que podemos ser muito atraentes para clientes e investidores globais muito em breve”, diz de Paula.

A Neoway abriu um escritório em Nova York no ano passado para atender ao mercado dos EUA, e planeja se expandir para o restante das Américas até 2018. As prioridades são os mercados maiores, como México e Colômbia. A Neoway espera ter 7 mil clientes até 2020. 

Fundada em 2002, a Neoway tem sede em Florianópolis e conta com aproximadamente 300 funcionários.

Em 2016, a Neoway foi a primeira empresa da América Latina apontada pelo Gartner como Cool Vendor de Plataformas como Serviço (PaaS).