Flamengo firmou acordo com Qranio. Foto: Rafael Ribeiro/CBF.

O Clube de Regatas do Flamengo assinou parceria com o Qranio para oferecer uma tecnologia de quiz como produto aos 40 milhões de torcedores rubro-negros. 

Após expandir sua atuação internacional, a startup mineira entra no mercado do futebol. 

A modalidade de negócio conhecida como “white label” passa a ser mais uma forma de comercialização do Qranio, que antes já trabalhava no sistema de maneira experimental para a Pepsico.

“Nossa missão de aliar educação com entretenimento também passa pelo esporte, que é uma maneira historicamente comprovada de cultura, aprendizado e disciplina”, analisa Samir Iásbeck, CEO do Qranio.

O Qranio é um quiz game de educação e entretenimento que tem mais de 1 milhão de usuários.

Quem joga o Qranio pode trocar moedas virtuais por prêmios reais e, em 3 anos de operação, mais de 5 mil produtos e serviços já foram resgatados pelos usuários do Qranio. 

Sócios-torcedores já começarão o jogo com um número de moedas virtuais, de acordo com o seu plano.

“O acordo com o time certamente vai atrair a atenção das equipes que ainda não pensaram no Qranio como uma ferramenta de marketing para compor as receitas das grandes equipes. Até o final de 2014 pretendemos fechar acordo com os 15 times mais populares do Brasil”, revela Iásbeck.

Oquiz pode ser acessado via internet, via SMS, e via smartphones iOS e Android.

Em março de 2012, a empresa recebeu o investimento Wayra Brasil, aceleradora global do Grupo Telefônica, além do investimento Gui Affonso, investidor-anjo reconhecido no país por incentivo à ações que impactem positivamente a vida da população em geral.