Gartner fará conferência sobre BI, Analytics & Information Management. Foto: Mikko Lemola/Shutterstock.com

Tamanho da fonte: -A+A

O Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, divulgou que a Conferência Gartner Business Intelligence, Analytics & Information Management acontecerá nos dias 23 e 24 de junho, no Sheraton São Paulo WTC Hotel.

“Neste evento discutiremos estratégias que promovem habilidades profissionais e estimulam novas ideias para os profissionais de TI e CIOs. Entre outros assuntos, apresentaremos fundamentos de um programa de BI (Business Intelligence) e as abordagens de negociação com fornecedores”, diz João Tapadinhas, diretor de Pesquisas do Gartner e Chairman da Conferência.

O evento irá abordar a “fronteira analítica” que separa empresas que consideram o Analytics como uma ferramenta fundamental de outras que continuam presas à gestão de relatórios. 

Para atravessar essa barreira, as organizações precisam renovar e adquirir habilidades (preditiva, prescritiva e diagnóstica), aplicando soluções de BI em seus modelos de negócios para abrir as portas para novas oportunidades empresariais.

Para orientar as empresas nessas questões, o evento contará com a presença de analistas brasileiros e internacionais em sessões dividas nas seguintes vertentes: modelos organizacionais que entregam valor ao negócio, adoção de BI para promover a otimização, modernização para reforçar os investimentos de BI e o gerenciamento de ativos de informações para aumentar o rendimento das informações.

O summit apresentará os mais recentes Quadrantes Mágicos, além de oferecer sessões de Perguntas e Respostas, sessões interativas com pesquisas em tempo real, estudos de casos, reuniões one-on-one com analistas de renome mundial e workshops.

Até o dia 15 de maio, as inscrições estão com desconto de R$ 475, deixando o preço total em R$ 3,475.