Cultura Agronegócios adota solução da Siagri. Foto: divulgação.

A Cultura Agronegócios, empresa mineira com atuação no segmento de distribuição de insumos, adotou a solução de gestão Siagri WMS Light para dar celeridade ao controle de seus estoques.

Com participação no mercado de culturas de soja, milho, feijão, café, algodão e batata, fornecendo serviços e produtos como sementes, nutrição e defensivos, a empresa notou a necessidade de ter um software para facilitar o trabalho da empresa. 

Implantada no segundo semestre do ano passado, a solução permite fazer o controle automatizado do estoque de produtos. As informações são capturadas por um coletor e depois direcionadas e integradas com o ERP da revenda agrícola. 

"Com o controle dos estoques, a administração evita desperdícios e, ao sistematizar todo o processo, pode garantir também o atendimento à legislação vigente. No setor agrícola, os insumos são altamente perecíveis, o que a demanda do distribuidor requer maior atenção à validade dos produtos, qualidade e identificação dos itens", afirmou a empresa em nota.

Para o diretor administrativo da Cultura Agronegócios, César de Oliveira, a implantação do software assegurou eliminou a possibilidade de entrega de produto errado, além de trazer tempo e agilidade na contagem de estoque no que se refere ao controle de lotes e prazo de validade.

“Agora, se há devolução de algum item nós temos certeza de que ele saiu do nosso estoque. O ganho maior para os nossos clientes, no final das contas, é a compra de um produto rastreado com comprovação de origem”, salientou.

No mercado desde agosto do ano passado, o WMS Light é direcionado para distribuidores de insumos, mas também alcança os produtores. O diretor de produtos da Siagri, Eduardo Bitu, destaca que o benefício envolve o rastreamento de lotes dos produtos negociados e a utilização dos itens dentro do prazo de validade. 

"O software automatiza e assegura o processo desde o recebimento do produto pelo distribuidor, manuseio das unidades em seus centros de armazenamento até o processo de entrega ao produtor com total controle sobre os lotes movimentados", avalia.

Especializada em soluções de gestão para agronegócio e com dezesseis anos de mercado, a goiana Siagri atende mais de 750 grupos agrícolas em todo o Brasil, com 200 colaboradores (Janeiro/2014) e 16 mil usuários.