Gastão Mattos, CEO da Braspag. Foto: Divulgação.

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A Braspag, empresa do grupo Cielo focada em soluções de pagamento para e-commerce, acaba de obter a certificação ISO 22301, que garante a aderência aos requisitos de continuidade de negócios para seus processos estratégicos em casos de incidentes ou desastres.

O processo, que durou cerca de um ano, contou com um organismo certificador independente e reconhecido internacionalmente contratado pela Braspag, que foi responsável pelas avaliações para a recomendação do certificado. 

Entre as avaliações estão: análise de riscos operacionais, análise de impacto nos negócios, avaliação de vulnerabilidades e ameaças, planos de continuidade de negócios e estratégia de recuperação. 

Durante este período, foram realizadas diversas simulações e ajustes para melhorar a eficiência operacional em toda a companhia.

Entre as melhorias estão treinamentos de crise, procedimentos de recuperação, aumento da resiliência operacional, comunicação aos clientes, entre outras.

A gestão de continuidade auxilia o empresário a compreender o impacto de cada risco em seu negócio e se preparar da melhor maneira para o gerenciamento deste risco com todos os processos e planos de contingência necessários. 

Além disso, eleva o nível de confiança de acionistas, parceiros, clientes e funcionários, garantindo que as indisponibilidades dos serviços sejam mitigadas e sua recuperação ocorra no menor tempo possível. 

A prática já é comum em países estrangeiros, principalmente nos que sofrem catástrofes naturais com maior frequência. Entretanto, a certificação não se restringe a estes eventos, pois prevê também a permanência dos negócios em casos de crises financeiras.

"Com a ISO 22301, a Braspag fortalece a sua governança corporativa e demonstra o compromisso sustentável e responsável com seus clientes e parceiros, tendo sempre a maior disponibilidade possível e oferecendo excelência em seus produtos e serviços", explica Gastão Mattos, CEO da Braspag.

A Braspag atua com desenvolvimento de soluções para processamento de pagamentos (gateway de pagamentos), conciliação, antifraude, tokenização e checkout.