A Aldo abriu a garagem para abastecimento de carros elétricos ou híbridos. Foto: Divulgação.

A Aldo Componentes Eletrônicos, de Maringá, abriu uma garagem pública para abastecimento de carros elétricos ou híbridos alimentada por energia solar na cidade paranaense.

Em 2017, foram vendidos 3.296 carros do tipo no Brasil, de acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

“Maringá e outras cidades do Brasil têm postos de abastecimento de carros movidos à energia elétrica, mas todos ligados à rede oficial de distribuição de energia. A grande diferença da nossa garagem é que a eletricidade é gerada pelo sol”, explica Aldo Teixeira, fundador e presidente da Aldo.

A empresa já atua no segmento de captação de energia solar distribuindo equipamentos e tecnologia para todo o país. 

Com a garagem, a companhia espera demonstrar o uso dos equipamentos e passar a oferecer a solução em larga escala, por meio das revendas de tecnologia atendidas pela Aldo. Hoje, dois mil parceiros foram treinados e estão aptas a implementar a solução em todo o país.

“Somos uma empresa de tecnologia e a energia solar, além de uma paixão minha, é um mercado em pleno crescimento no Brasil. Investir no Programa de Mobilidade Elétrica é uma maneira de difundir essa tecnologia e oferecer condições do brasileiro se interessar, aprender mais e utilizar opções de energia limpa e mais barata”, completa Teixeira.