Luminária Cogumelo Jardim, um dos produtos da Imaginarium. Foto: divulgação

A Imaginarium, rede de lojas de objetos de decoração, adotou a solução de Planejamento de Distribuição e Reposição (DRP) da joinvilense Neogrid.

O objetivo é aumentar o giro de produtos e reduzir excessos de estoque, aprimorandoo planejamento de demanda das  133 lojas da rede.

“Dentre os resultados, obteremos sugestões de pedidos de compras de forma a equalizar os estoques do Centro de Distribuição”, afirma Gustavo Chicatto, executivo da Imaginarium.

O DRP também irá contribuir com a redução de custos logísticos, de armazenagem e ruptura do estoque no ponto de venda, comenta o executivo.

Além das 133 lojas franqueadas, a Imaginarium encerrou 2012 com 600 operações de representantes licenciados, em um universo de mais de 1 mil profissionais.

A empresa tem escritório de criação, escritório de franquias e centro de distribuição em Florianópolis.

O portfólio inclui produtos para casa, uso pessoal, eletrônicos e presentes, em uma vitrine que vai de caderninhos e agendas, pulseiras e mochilas, a almofadas, capas de laptop e luminárias de até R$ 800.

Já a NeoGrid atende a mais de 200 mil clientes, em uma lista que reúne sete das 10 maiores redes varejistas do mundo, segundo dados próprios.

Com sede em Joinville, a fornecedora de TI reconhecida pelo IDC como a empresa que mais cresceu no mercado de Supply Chain Management (SCM) em 2011 tem presença em 34 países, acumulando crescimento de 160% nos últimos quatro anos.

O faturamento não é revelado.