VENDAS

Le Postiche tem e-commerce com Linx

27/01/2020 18:09

Varejista já era cliente da empresa, com analytics, desde 2018.

A Le Postiche é uma rede com mais de 230 lojas de artigos para viagem, bolsas e acessórios. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Le Postiche, rede de lojas de artigos para viagem, bolsas e acessórios, adotou a ferramenta de e-commerce da Linx, líder brasileira em software para o varejo.

De acordo com a empresa, a ideia é impulsionar a operação de sua loja virtual, o que deve beneficiar a marca e o consumidor final.

“A Le Postiche está sempre de olho em oferecer ao consumidor a melhor experiência de compra, seja em lojas físicas por todo o Brasil ou no ambiente on-line, que pode ser acessado pelos clientes onde quer que eles estejam", afirma Carlos Eduardo Padula, CEO da Le Postiche.

Em 2018, a Le Postiche anunciou a implantação do Linx Analytics em cerca de 80 das 230 lojas da rede espalhadas pelo Brasil.

Agora a expansão do trabalho coloca a rede na carteira de clientes da Linx Commerce, divisão responsável pelas ofertas de e-commerce e marketplace, que fica sob o guarda-chuva da Linx Digital, unidade de negócios voltada para o varejo online e omnichannel da empresa.

"Com atualizações frequentes em seu sistema, disponibilizaremos recursos capazes de potencializar as vendas online de uma das maiores varejistas do Brasil", explica Alessandro Gil, diretor executivo de omnichannel, e-commerce e marketplace da Linx.

A Le Postiche iniciou suas atividades em 1978 e hoje possui mais de 230 pontos de venda espalhados pelo Brasil, sendo a maior rede de lojas de artigos de viagem e acessórios de couro da América Latina.

Já a Linx é uma empresa brasileira com 42,2% do mercado de software de gestão para o varejo. 

Com capital aberto na B3 desde 2013, ela também se tornou a primeira empresa brasileira de software com capital aberto na NYSE, em 2019. 

A companhia possui mais de 3,5 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 15 filiais pelo Brasil e cinco países da América.

Veja também

E-COMMERCE
VTEX tem novo head SMB

Pedro Henrique Freitas assume o cargo de Alfredo Soares, agora VP institucional.

EM ALTA
Integra: receita cresce 68,7% com 42 novos clientes.

Receita recorrente atinge 74,5% do total, com taxa de renovação de contratos de 100%.

ENTREGAS
Linx integra software com a Rappi

Clientes do Linx Omni OMS agora podem entregar seus produtos com o aplicativo.

QR CODE
Linx terá pagamento via PicPay

Objetivo é impulsionar a opção entre os varejistas.

E-COMMERCE
B2W leva omnichannel para marketplace com Linx

Os usuários do Linx OMNI OMS que vendem nos sites da B2W poderão oferecer a retirada do produto em loja.

MUDANÇA
Unirede abre sede no UFO Space

O ambiente integra o espaço aberto pela rede Plaza de Hotéis em conjunto com a EXO.

E-COMMERCE
Magazine Luiza quer marketplace omnichannel com Linx

Vendedores que são usuários do mesmo sistema Linx poderão utilizar seus pontos físicos como opção de entrega.

VENDAS
Vivara usa Linx para operação omnichannel

A Vivara habilitará as lojas físicas para atuarem também como centros de distribuição.

INOVAÇÃO
Linx elimina VP de Tecnologia

Com a saída de Ney Santos, gigante de ERP para varejo muda de rumo na sua área de pesquisa e desenvolvimento.

COMUNIDADE
É preciso aumentar a maturidade do design

O design e a comunidade de UX foram o tema central de uma das palestras do FIC19.