PRIMAVERA

Cisco patrocina espaço do Acate

26/11/2021 06:09

Ação em Floripa é a primeira do gênero da Cisco no país e tem envolvimento da parceira Teltec.

Passeio Primavera em Florianópolis. Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Cisco vai patrocinar uma série de atividades dentro do CIA, o centro de inovação da Acate, em Florianópolis.

O projeto é o primeiro do tipo da Cisco no país. A intenção é atingir mais cidades no futuro.

As ações terão envolvimento da Teltec, empresa catarinense que atua com Cisco há 20 anos e é hoje uma das maiores parceiras da multinacional americana no país.

A primeira iniciativa é a criação de um “laboratório vivo de inovação”, o Primavera Smart Space, uma espécie de show room de soluções para cidades inteligentes.

O laboratório incluirá tecnologias de conectividade, segurança cibernética, segurança física, Internet das Coisas e sensores urbanos.

O patrocínio da Cisco também inclui a realização de ações conjuntas como pesquisas, eventos, treinamentos, encontros e demais iniciativas sobre a digitalização de cidades e espaços urbanos. 

A iniciativa também pretende promover a inovação e colaborar com o ecossistema de startups locais para desenvolver e estimular pesquisas, testes, análises, treinamentos e compartilhar as boas práticas do uso de tecnologias aplicadas a cidades, comunidades, pólos tecnológicos, centros de inovação, edifícios e espaços inteligentes.

“O projeto Primavera Smart Space se propõe a transformar as atuais instalações do prédio da associação e todo o entorno do novo edifício no Passeio Primavera, em um laboratório vivo de experimentação”, afirma Rafael Araújo, diretor de negócios da Teltec Solutions.

A Teltec tem mais de 800 clientes corporativos e escritórios nas cidades de São Paulo, Brasília e Florianópolis.

A Acate se mudou no começo do ano para um novo local no km 4 da SC-401, a chamada Rota da Inovação de Florianópolis, dentro de um complexo de mais de 6 mil m2, projetado para concentrar a sede da associação, a incubadora MIDI Tecnológico e o Instituto Internacional de Inovação – i3.

A sede ocupa um galpão de dois andares, com 32 salas para locação, um espaço para coworking e salas de reunião e fica dentro do Passeio Primavera, um espaço com centro comercial e outros prédios comerciais.

O local se tornou um destino disputado para as empresas de tecnologia de Florianópolis, nas quais já trabalham 6 mil pessoas. 

É uma quantidade proporcionalmente maior do que São Paulo, que até uma década atrás seria o destino óbvio de uma ação como a que a Cisco está fazendo.

A Acate se tornou uma espécie de embaixadora do pujante setor de tecnologia catarinense, que tem faturamento estimado de R$ 11,4 bilhões e corresponde a aproximadamente 5% do PIB do estado. 

Veja também

CONTRAMÃO
Fapesc deve investir 4x mais do que o previsto

Santa Catarina amplia recursos, enquanto o governo federal faz grande corte.

REGIONAIS
Logicalis abre em Santa Catarina

Empresa contrata ex-Service IT para liderar operação catarinense.

BARBADA
Totvs pagou barato pela RD

É o que opina o BTG, que acha que a startup valia na verdade 55% mais.

MULTIDÃO
Brasscom quer formar devs web em massa

Meta é atingir nada menos do que 156 mil alunos. Projeto está na fase inicial.

AGRO
Inovabra Habitat chega ao Centro-Oeste

Em acordo com o hub Gyntec, objetivo é ter mais entrada no ecossistema de inovação da região.

CONTRATAÇÃO
Teltec Solutions tem novo head de inovação

João Otávio Costa vem da consultoria paulistana Layer Network Consulting.