A Opa oferece soluções que vão desde emissão de boletos a cartão de crédito internacional pré-pago. Foto: Divulgação.

A fintech paranaense Opa Pagamentos contratou a Infobip como fornecedora de uma solução de mensageria omnichannel.

A Opa oferece soluções para pagamentos que vão desde emissão de boletos a cartão de crédito internacional pré-pago.

Com a contratação, a empresa utiliza serviços de SMS, torpedo de voz e e-mail da Infobip para validar números e garantir a segurança dos usuários.

"Como somos uma fintech, a privacidade e a segurança de nossos clientes são a prioridade número 1. Temos de garantir que os usuários não fiquem de fora e evitar que tenham problemas. É por isso que optamos pela plataforma omnichannel da Infobip. Com ela, temos vários canais para entrar em contato com nossos clientes", comenta Guilherme Schasiepen, diretor de produtos da fintech.

A Opa utiliza mensagens via SMS e torpedo de voz para autenticação, além de e-mails para cada transação que é feita pelo aplicativo da plataforma. 

Hoje, a Opa dispara entre 30 mil e 50 mil SMS por mês, mas já experimentou pico de 1 milhão de SMS durante uma promoção em junho de 2017.

"Realizamos uma campanha de marketing para divulgação do aplicativo em que todo amigo que utilizasse um código compartilhado ganharia R$ 1,00. Deu tão certo que ficamos em primeiro lugar na App Store e na Play Store, e batemos uma meta de 50 mil novos clientes em um dia. Graças à Infobip, conseguimos manter esses sistema no ar", afirma Schasiepen.

A lnfobip opera uma plataforma própria de mensageria e comunicação projetada para conectar operadoras de redes móveis e empresas. A companhia tem escritórios em seis continentes.