Germano Grings. Foto: divulgação.
Cada vez mais focada em se estabelecer em um player de varejo de tecnologia para o segmento de alto valor (high-end), o Grupo Herval está investindo na marca Mistertech, rede de lojas focada em produtos do universo Microsoft e Android.
A empresa já tem duas lojas, uma em Florianópolis e outra no Rio de Janeiro. A terceira inauguração ocorre esta semana em Porto Alegre e a empresa já tem sua quarta lojas prevista para abrir em Londrina.
De acordo com Germano Grings, vice-presidente do grupo Herval, o diferencial da nova rede é levar uma experiência diferenciada de compra para os consumidores, com profissionais especializados nos produtos à venda, com um enfoque parecido com o da Apple em suas lojas.
No Brasil, a Herval tem uma parceria com a Apple com a rede de lojas iPlace, especializada na marca e que já conta com 100 lojas em shoppings pelo país. A Mistertech tomará um caminho semelhante, com lojas de médio porte em shoppings de grandes centros.
"Por se tratar de Microsoft e Android, acreditamos que é possível alcançar um crescimento mais rápido do que tivemos com a rede iPlace, em que chegamos a 100 lojas em cinco anos. Queremos estabelecer presença em todas as regiões do país já em 2016.", revela Grings.
No caso da Mistertech, o mix de produtos engloba onze diferentes marcas entre fabricantes de celulares, PCs, softwares e acessórios para estas linhas de produtos: Belkin, Customic, Dell, D-Link, Golla, GoPro, HP, JBL, Lenovo, LG, Linksys, Microsoft, Misfit, PureGear, Samsonite, Samsung e Symantec.
"Queremos trazer uma experiência de alto valor agregado e produtos de alta performance, atendendo aos consumidores que estão cada vez mais exigentes quanto à tecnologia que compram. O objetivo é oferecer produtos e dar suporte adequados com a necessidade de cada cliente", avalia Grings.