Mauro Dorfman e Márcio Coelho.

A agência digital Brivia e a agência de propaganda Dez fecharam um acordo de fusão, dando origem à marca BriviaDEZ.

Márcio Coelho, que comandava a Brivia e agora será CEO da BriviaDEZ. Mauro Dorfman, executivo que liderava a Dez, assumirá a presidência do Conselho de Administração da nova empresa. 

A Dez é uma das agências de comunicação mais tradicionais do Rio Grande do Sul, com 25 anos de mercado e clientes como Cyrela Goldsztein, Dakota, Nex Group e Governo do Rio Grande do Sul.

A empresa também mantém um escritório em Florianópolis, para atendimento exclusivo da rede de Supermercados Angeloni. Ao todo, são cerca de 70 funcionários.

A Brivia tem uma equipe similar em tamanho, mas uma trajetória bem diferente, tendo sido fundada em 2006 a partir de diferentes agências digitais sediadas em Novo Hamburgo.

Na sua carteira de clientes estão a Vivo, o Hospital Moinhos de Vento, o Instituto do Câncer Infantil, Ramarim, entre outros.

A empresa já tinha feito um movimento de aproximação com o mercado de comunicação mais tradicional entre 2008 e 2012, quando foi parte da GAD. Os sócios da Brivia recompraram o controle e a empresa voltou a atuar como marca solo em 2013.

A Brivia, atualmente, é dirigida, além de Coelho, por Fernando Silveira (CCO), Roberto Ribas (CSO) e Vinícius Lobato (CBO). 

Juntas, as duas companhias tem cerca de 50 clientes.

“Com a fusão, ampliaremos a capacidade de apoiar nossos clientes a enfrentarem os desafios impostos pela transformação digital”, explica Márcio Coelho, em um comunicado.

“Não estamos apenas incorporando expertises digitais e especializadas, mas usando nosso DNA criativo e nosso know-how em comunicação para dar um passo pioneiro e de grande potencial”, afirma Mauro Dorfman, no mesmo comunicado.