A Teamwork International Moving adotou a solução SAP Business All-in-One. Foto: Divulgação.

A Teamwork International Moving, empresa de mudanças nacionais e internacionais, adotou a solução SAP Business All-in-One.

Com a assessoria da EMIT Consulting Group, a Teamwork avaliou em junho deste ano as opções de ERP oferecidas pelo mercado. 

“Precisávamos de uma solução que nos proporcionasse um controle seguro e preciso dos negócios para que pudéssemos centrar força máxima em nossa atividade-fim. Ao mesmo tempo, que fosse uma ferramenta capaz de facilitar a vida dos funcionários, melhorando os processos”, relata Lars Peter Lemche, presidente da Teamwork.

Em julho, a Teamwork optou pelo SAP Business All-in-One, hospedado em nuvem, adquirindo as licenças da Seidor Crystalis, parceira da SAP.

“Para continuar mantendo o atendimento personalizado e o crescimento da empresa, precisávamos otimizar a administração da ampla gama de serviços que oferecemos, que vão de mudanças nacionais e internacionais à relocation e transporte especializado de animais e obras de arte”, salienta Lemche.  

Em implementação pela própria EMIT, a solução disponibiliza os módulos financeiro, impostos, custos, vendas e distribuição, materiais (compras e inventário), folha de pagamento e nota fiscal eletrônica de serviços. 

Devido às especificidades do segmento de atuação da Teamwork, em uma primeira etapa a solução da SAP vai trabalhar em conjunto com um sistema desenvolvido internamente que contempla detalhes de procedimentos específicos do segmento de mudanças, como os alfandegários, transporte de obras de arte, animais domésticos, avaliações de custo, entre outros. 

Em uma segunda etapa, a curto prazo, a SAP, a EMIT e o time da Teamwork vão internalizar o software na solução SAP Business All-in-One.

Sem divulgar valores, a Teamwork afiram que registrou um crescimento de 25% em 2013 e 2014. A empresa possui escritórios no Rio e São Paulo, somando 1,2 mil parceiros internacionais e 150 funcionários.