"Com o uso normal, o iPhone criar uma curva é algo extremamente raro", diz a Apple. Foto: TheWireCutter.com

Nos últimos dias, alguns relatos sobre o iPhone 6 Plus ficar curvado depois de passar algum tempo no bolso da calça foram postados. Também foi feito um vídeo que testava a “flexibilidade” do aparelho. Agora, a Apple se manifestou sobre o assunto, dizendo que apenas nove clientes entraram em contato com a empresa para reclamar de alguma curva no smartphone.

A Apple vendeu mais de 10 milhões de iPhones 6 durante seu primeiro fim de semana no mercado, e mais outros milhões desde então.

"Com o uso normal, o iPhone criar uma curva é algo extremamente raro. Os novos iPhones apresentam inserções de aço/titânio para reforçar a resistência de partes que sofrem pressão e usam o vidro mais forte na indústria", disse a Apple ao Business Insider.

O “uso normal” da Apple inclui o hábito de carregar os aparelhos no bolso, o que foi apontado como um problema por alguns usuários. Pelo jeito, a empresa não é a favor da volta das pochetes.

Para o Business Insider, esta é uma resposta muito rápida da Apple sobre algo que estava crescendo na internet. No passado, a Apple teria ignorado isso, ou esperado um pouco para analisar se iria responder. 

Tim Cook, CEO da Apple, está mexendo nas políticas de comunicação da empresa, e este é o exemplo mais claro dessas mudanças. 

Para se manifestar sobre um problema que foi relatado por apenas nove pessoas à empresa, a Apple deve acreditar que a repercussão online estava impactando as vendas do telefone.