Juliano Statdlober.

A Constat acaba de obter a certificação  Pinkverify para a versão 8 do software de gestão de  serviços de TI Qualitor nos processos incident management, request fulfillment management e service catalog management.

Foram ao todo avaliados mais de 100 requisitos, para os quais foi obtido 100% de aderência.

A certificação é realizada pela empresa canadense Pink Elephant, líder mundial em consultoria, treinamento e serviços na área de ITIL e destaca as principais ferramentas de software da área. O Qualitor V8 será lançado no segundo semestre.

“Tão importante ou mais do que o reconhecimento da certificação em si é a certeza de que o Qualitor entra em um patamar que permite colocá-lo na categoria de software de classe mundial nos processos em que foi auditado”, comenta o diretor de Desenvolvimento da Constat, Juliano Statdlober.

O empresário gaúcho destaca que, além do Qualitor, apenas outros 12 softwares no mundo possuem certificação Pinkverify em service catalog, por exemplo.

A Constat divide suas operações entre uma área focada no Qualitor e outra em serviços profissionais.

A divisão Qualitor está listada no ranking das 250 PMEs que mais cresceram no Brasil entre 2010 e 2012, conforme pesquisa da Deloitte e Revista Exame, na posição 196.

A área passou de um faturamento de R$ 4,8 milhões em 2010 para R$ 6,5 milhões em 2012, uma alta de 35,4%. Entre os clientes da empresa estão organizações como Grupo RBS, Lojas Colombo, Resource, Odebrecht e Eleva.