Mercopar é uma das grandes feiras do setor metal mecânico.

Trino Polo e Seprorgs terão um estante conjunto de 20 metros quadrados na Mercopar - Feira de Subcontratação e Inovação Industrial realizada da terça-feira, 02, à sexta, 05 de outubro, no Centro de Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul.

É o terceiro ano de participação da entidade caxiense e a estreia do sindicato de empresas de TI, que tem sede em Porto Alegre, com escritórios regionais em Caxias do Sul, Pelotas e Santa Maria. São esperados para o evento 587 expositores.

Na feira, o Trino Polo irá divulgar o catálogo com suas 76 empresas associadas.

A presença do setor de TI também será marcada pela participação de 15 empresas na Rodada de Negócios de Software e Serviços, a ser realizada dia 4 de outubro, das 14h às 18h, no Mezanino do Centro de Exposições.

A Mercopar será realizada pelo Sebrae-RS e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do grupo Deutsche Messe AG que também organiza a BITS, feira irmã da Cebit, em Porto Alegre.

No ano passado, a Mercopar movimentou negócios de R$ 124,7 milhões, alta de 24% frente aos negócios da edição anterior.

Conforme dados do Sebrae, a rodada de Software e Serviços de TI fechou em R$ 900 mil em 2011, um volume de negócios 362% maior em relação à edição anterior.