Cristiano Mendes, agora no e-mail marketing. Foto: divulgação.

A porto-alegrense Kinghost, especializada em soluções de hospedagem, lança uma ferramenta de e-mail marketing pré-pago.

Os valores dos planos variam. Há opção, por exemplo, de pacotes de três mil envios a R$ 50 com até três meses para realizar o disparo.

De acordo com Cristiano Mendes, gerente de Marketing e Vendas da companhia, a decisão de investir no setor surgiu a partir de pesquisas que indicaram o crescimento da área.

“Atualmente o e-mail marketing é a segunda maior ferramenta de geração de vendas online, ficando atrás apenas dos buscadores”, comenta o executivo.

Inicialmente, a nova oferta da KingHost vale somente para seus cerca de 55 mil clientes, mas há previsão de ampliação do escopo, embora ainda sem data divulgada.

A novidade da empresa gaúcha é integrada ao Painel de Controle onde seus clientes já usam recursos para gerenciamento dos serviços contratados. 

Agora, o painel traz também diversos templates para customização dos envios de campanhas de marketing  e autorização dos disparos.

Usuários do e-mail marketing também contam com suporte da Kinghost para elaboração e envio de campanhas, dúvidas no uso da ferramenta e outras questões por e-mail, chat, ticket ou telefone.

No mercado desde 2005, a KingHost afirma ser a terceira maior empresa brasileira de hosting, com mais de 200 mil sites hospedados.

Além da sede em Porto Alegre, a empresa tem data centers em Cotia e Curitiba, prestando serviços de streaming de áudio e vídeo e hotspots wireless, além de hospedagem compartilhada, planos para desenvolvedores e projetos de cloud, servidores dedicados e semidedicados.