Renato Mendes. Foto: Walter Craveiro.

Roni Cunha Bueno, ex-VP da Netshoes, e Renato Mendes, ex-diretor de marketing da Netshoes, voltaram a trabalhar juntos com a união da E-prática e da Organica.

A aceleradora de negócios Organica foi fundada em 2014 por Bueno. Agora, Mendes passa a atuar como sócio da companhia, levando os clientes que conquistou com a E-prática, criada no ano passado.

Desde o início de agosto, ambos são responsáveis por uma carteira de mais de 20 clientes. A empresa o método da evolução exponencial em empresas como Netshoes, Empiricus, Time for Fun, Netshow.me, Bicos, Dr. Consulta, Netfarma, e.Bricks Ventures, Dinda, Objetct Edge, Midway, Me Salva, ProntMed, Meliuz, Rock Content, Stilingue, CBC e Vitron

“A parceria com o Renato deu certo desde os nossos primeiros trabalhos na Netshoes, então não há dúvidas de que essa soma só nos ajuda a manter nossa rota de crescimento”, comenta Bueno.

Entre 2013 e 2014, Bueno assumiu a vice-presidência global de publicidade do Terra. 

Mendes, que ficou na Netshoes até 2015, fundou a E-prática, ocupação que passou a acumular com sua função de Marketing Senior Advisor do e-Bricks Ventures e de professor visitante de pós-graduação do Insper. 

“Os negócios que estabelecemos nos últimos meses são muito complementares, o que nos mostra que a decisão de nos tornarmos sócios é a mais assertiva. A metodologia que desenvolvemos juntos, a partir da observação do comportamento de grandes líderes e da nossa vivência, já tem ajudado muitas empresas”, diz Mendes.

Para clientes que precisam retomar a linha de crescimento, a Organica busca novas visões, ações e alternativas para dinamizar e retomar o ciclo ascendente. Para clientes que já estão no ciclo exponencial, a Organica auxilia na gestão de alta performance.