INOVAÇÃO

Gerdau procura soluções de todo o Brasil

26/07/2021 17:16

Institutos, startups e empresas de tecnologia podem se inscrever até 5 de agosto.

Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Gerdau, multinacional brasileira produtora de aço, em conjunto com o Porto Digital, parque tecnológico localizado em Recife, está em busca de projetos que apresentem soluções para os desafios de sua unidade Açonorte, localizada na capital pernambucana.

A chamada acontece através do programa Desenvolve.Ai, da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), e está com inscrições abertas até 5 de agosto. 

Podem participar do desafio institutos de ciência e tecnologia (ICTs) situados em Pernambuco, startups e empresas de tecnologia em todo o Brasil com capacidade de realizar o desafio em Recife.

Elas precisam apresentar soluções para evolução do monitoramento e controle para fabricação e transformação do aço nas atividades de aciaria e laminação. 

O processo inclui seleção e prova de conceito e, com a validação da solução, pode gerar aporte e contrato de prestação de serviços. Além disso, as ferramentas validadas poderão ser aplicadas nas demais unidades da Gerdau.

As empresas selecionadas contarão com o suporte de ICTs de Pernambuco e do próprio Porto Digital durante todo o processo e o acompanhamento do programa será feito pela AD Diper junto ao parque tecnológico.

"Programas como o Desenvolve.Ai nos possibilitam reunir a força de uma empresa centenária a novas ideias e pessoas, entendendo sinergias com parceiros em potencial para obtermos soluções que beneficiam todo o ecossistema”, destaca Fabio Lourenco Marques da Silva, gerente geral da usina Açonorte da Gerdau.

Em atuação há 120 anos, a Gerdau está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. 

Além disso, a empresa porto-alegrense listada na B3, NYSE e Latibex é a maior recicladora da América Latina, transformando 11 milhões de toneladas de sucata em diversos produtos de aço todo ano.

Criado em 2000, o Porto Digital surgiu da necessidade de criar uma nova agenda para a economia do estado de Pernambuco a partir de um investimento de R$ 33 milhões.

O parque conta com 330 empresas e instituições, dentre as quais estão a Accenture, Microsoft, Stefanini TI, Neurotech, Procenge e Serttel.

Já a AD Diper é uma sociedade de economia mista de administração indireta do estado de Pernambuco.

Veja também

VAGAS
XP forma 300 com Trybe

Corretora está oferecendo curso de desenvolvimento de software para contratar profissionais.

APORTE
GoBots capta R$ 2,2 milhões

Rodada seed foi liderada pela Invest Tech e teve participação da Aimorés Investimentos.

IMPULSO
ACSP procura startups

Através do programa Ac boost, serão selecionadas 20 empresas. Inscrições estão abertas.

ROBÔ
Kimberly-Clark: chatbot com Cosmobots

O KIM funciona através do WhatsApp e reduziu o tempo de resposta de problemas operacionais.

EXPANSÃO
FCJ Venture Builder faz captação Série A

Empresa criada em 2013 faz captação com family office de origem japonesa.

ALVOS
Meta prepara um novo salto

Empresa quer triplicar até 2024, com direito a compras e uma perspectiva de IPO.