Antonio Azmus, diretor de Vendas, Marketing e Franquias da Auxiliadora Predial.

A Auxiliadora Predial, imobiliária de Porto Alegre que tem uma base de dados de 35 mil imóveis espalhados por São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul está apostando em mobilidade para incrementar os seus negócios.

A empresa acaba de colocar no ar um novo site mobile desenvolvido em parceria com a gaúcha Queen Mob, através do qual usuários de  smartphones e tablets terão recursos específicos de busca, incluindo geolocalização.

Utilizando posicionamento por GPS, o usuário poderá encontrar imóveis próximos de onde estiver, localizar uma das 66 agências da Auxiliadora Predial na região e traçar uma rota até o endereço.
 
A página também funcionará com uma ferramenta de trabalho para corretores de vendas e assessores de aluguéis, que terão acesso imediato às novas opções de imóveis na região, em seu local de trabalho ou mesmo durante visitas a clientes.

Os acessos móveis no site da Auxiliadora Predial crescem em média 50% a cada trimestre e já respondem por 10% do volume total.

Segundo dados recentes do Ibope , hoje cerca de 20 milhões de smartphones estão conectados à internet no país.

A Queen Mob atende clientes como Internacional, Grendene e o Baguete Diário, para quem a empresa desenvolveu as versões para smartphones e tablets do portal.

A companhia é a única da região Sul destacada pelo Google como qualificada para ajudar marcas e empresas na criação de sites móveis.

Também entram nas indicações as brasileiras Gringo (SP), Mobext (Global), Gotcha (SP) e .Mobi (SP), que faz parte da holding digital do Grupo RBS. A multinacional Mobext, que também atua no Brasil, completa a lista.