Com filiais em todo o Brasil, a MultiCidades possui plantão de atendimento para viajantes 24/7. Foto: Pexels.

A MultiCidades, que oferece serviços relacionados a viagens e turismo, adotou o sistema de telefonia em nuvem da 3CX com apoio da Witec para implementação.

Com filiais em todo o Brasil e 110 colaboradores, a MultiCidades possui plantão de atendimento 24 horas nos 7 dias da semana. 

O gerente de TI da MultiCidades, Fernando Doro, afirma que a organização percebeu que enfrentava dificuldades em aprimorar o atendimento com um sistema telefônico desatualizado.

Apesar de gastar aproximadamente US$ 450 por mês no sistema anterior, o modelo de telefonia não estava atualizado perante as necessidades mínimas da empresa. 

“Com o sistema antigo, o suporte técnico estava sempre atrasado e havia uma falta de recursos que reduziu drasticamente nossa capacidade de comunicação, como a impossibilidade de acompanhar o status dos outros ramais”, relata Doro.

Ele relata que a 3CX foi uma opção para economizar dinheiro e migrar para a nuvem. Depois do acordo, a Witec concluiu a instalação e implementação em poucas horas, sem paralisar as atividades.

A Witec IT Solutions é especializada em infraestrutura de redes e telecomunicações. A empresa conta com uma equipe técnica certificada em 3CX, PABX analógico, IP PABX, virtualização de servidor, aplicativos de virtualização, Amazon AWS, Microsoft Azure, Cabling e soluções de segurança e consultoria. 

A 3CX é desenvolvedora do 3CX Phone System, uma plataforma de comunicações unificadas de padrão aberto para Windows que funciona com telefones SIP padrão e substitui qualquer PABX próprio.