Rodrigo Guerrero, diretor de vendas da Equinix no Brasil. Foto: Divulgação.

A MV é o primeiro canal brasileiro da Equinix, companhia global de interconexão e data center, na categoria reseller (ou revendedor). Os parceiros dessa área são responsáveis por vender, desenvolver e implementar soluções para seus clientes dentro dos data centers da Equinix. 

A companhia ainda conta com os parceiros referral (referência). Nesse modelo, os canais indicam clientes para a Equinix, que fica responsável por atendimento, venda e implementações.

Com o acordo com a MV, a Equinix planeja atender a demanda de transformação digital no setor de saúde no Brasil 

“Empresas de Saúde têm investido muito em transformação digital, com tecnologias de automação e gestão não apenas focadas nos pacientes, mas também na administração das clínicas e hospitais. Por isso, esse é um mercado estratégico para nós”, conta Rodrigo Guerrero, diretor de vendas da Equinix no Brasil.

A MV, fornecedora de software de gestão para estabelecimentos do setor de saúde, passa a revender o portfólio de produtos e serviços de data center para clientes que desejem modernizar sua estrutura de TI e ao mesmo tempo utilizar os serviços da MV. 

“Toda a plataforma da MV agora também pode ser hospedada na Equinix. Nossos clientes pedem indicações para alocar os sistemas externamente e, com essa parceria, poderemos oferecer a Equinix com a certeza de que nossos clientes terão uma infraestrutura de excelente qualidade”, explica Mozart Marin, diretor corporativo comercial da MV.

Com mais de 1 mil clientes - entre hospitais, operadoras de planos de saúde e saúde pública - a MV conta com mais de 100 mil médicos e 250 mil profissionais usando as plataformas da empresa.

Além do Brasil, a MV está presente em mais 9 países: Angola, República Dominicana, Uruguai, Peru, Colômbia, México, Panamá, Argentina e Paraguai.

Apesar de não ter revelado valores de faturamento para 2015 e 2016, a empresa registra cerca de 10% de sua receita com negócios vindos de fora do Brasil.

Em 2014, último ano com resultados divulgados, a companhia alcançou uma receita líquida de R$ 161 milhões, alta de 20% frente a 2013.