O Banco BMG contratou a Algar Tech para um projeto de aprimoramento do service desk. Foto: Divulgação.

O Banco BMG contratou a Algar Tech para um projeto de aprimoramento do service desk, buscando adequar o atendimento e gerar padronização no serviço.

De acordo com a empresa, faltava padronização e havia desvio de atendimento, que era pouco adequado e gerava percepção negativa por parte do usuário. 

“Pouco tempo depois da implantação a percepção já era diferente. A partir da nossa consultoria e serviço especializado, o BMG passou a implementar processos, gerar métricas e elaborar regulamentações responsáveis por alavancar a eficiência da sua plataforma”, afirma Arnoldo Mendonça, diretor de gestão de serviços de TI.

Aplicando controle de resultados, transparência na informação e avaliação da base de cliente, o banco passou a ter domínio do seu service desk e do inventário dos ativos da empresa. 

“O BMG já foi cliente Algar Tech em outras linhas de negócio. Poder ampliar nosso escopo de trabalho em uma empresa da amplitude do banco, reforça nossa confiança no serviço prestado”, completa Mendonça.

O service desk da Algar Tech foi o primeiro da América Latina com certificação ISO 20.000. A empresa tem atendimento global, multicanal e em seis idiomas.

Além disso, a empresa conta com soluções automatizadas com análise e big data. Com uma plataforma única de NOC - integrado e multidisciplinar - a companhia faz o monitoramento de todos os elementos da infraestrutura de TI.

A Algar Tech conta com um time de 12 mil profissionais nos escritórios no Brasil e unidades na Colômbia, Argentina e México.