A Swordtales Game Studio é responsável pelo jogo Toren. Foto: Divulgação.

O Sebrae/RS iniciou o Projeto de Games, uma capacitação focada no mercado de jogos. A iniciativa prevê palestras e participação em eventos para estimular a gestão das empresas. 

O projeto surgiu a partir de uma demanda da Associação de Desenvolvedores de Jogos do Rio Grande do Sul (ADJogos), entidade que reúne 32 associados.

De acordo com a coordenadora estadual do Programa de TI e Startups do Sebrae/RS, Débora Chagas, a parceria vai suprir uma lacuna de gestão. 

“Estamos focando em capacitações que possam estimular a administração das empresas, que são muito técnicas. É importante que eles desenvolvam um modelo de negócios, aliando, sempre, com à inovação”, disse.

Os módulos de palestras vão incluir temas como design thinking, mapa de empatia, modelagem de negócios, testes de mercado, finanças, investimentos e pitch.

As desenvolvedoras de jogos participantes são Swordtales Game Studio, Grin Creative, Painful Smile, Canvas Mobile Games, Epopeia Entretenimento Digital, Imagnation, Kayumo, Aquiris Games Studio, Southbox Studio, Napalm Studio, Rockhead Games, Awoker Games, Grimoire Games, Vox Game Studio e Hermit Crab Studio

“É essencial capacitar e desenvolver esses empreendedores e seus modelos de negócio, pois trata-se de uma área que cresce a cada ano”, afirma o gestor do projeto, João Neto.

As atividades do projeto serão estendidas para 2016.