A rastreabilidade de medicamentos será um tema do Fórum Saúde Digital. Foto: Robert Kneschke/Shutterstock.

Tamanho da fonte: -A+A

O 6º Fórum de Saúde Digital acontecerá no dia 2 de julho, no WTC Center Events, em São Paulo. Em uma das palestras do evento, o vice-presidente sênior de Life Sciences Solutions da norte-americana Axways, Charles Hoppensteadt, irá abordar o tema “os desafios da rastreabilidade de medicamentos”.

O assunto está em alta, já que todos os fabricantes de medicamentos deverão apresentar a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) dados completos de rastreamento de 3 lotes pilotos em dezembro deste ano e a regulamentação passa a valer integralmente em 2016.

Segundo pesquisa realizada pela KPMG 55% dos respondentes da indústria farmacêutica não possuem pleno conhecimento sobre a regulamentação da Anvisa RDC nº54, que prevê o rastreamento dos medicamentos por meio eletrônico.

Além disso, 8% dos entrevistados disseram não ter nenhum conhecimento sobre o assunto. O estudo também mostra que 43% dos respondentes ainda não iniciaram a implementação da norma, e 20% ainda não têm planejamento para começar.

O evento também vai tratar assuntos como mobile health, computação cognitiva, segurança e compliance, big data, internet das coisas, cloud healthcare, tratamento de doenças com eletroestimulação, wearables, telediagnósticos, telemedicina, soluções de segurança, etc. 

As inscrições para o evento estão abertas no site.