INTELIGÊNCIA DE PREÇOS

B2W compra Sieve por R$ 88,6 milhões

26/06/2015 12:22

B2W investiu em inteligência de preços, monitoramento de dados e precificação dinâmica em e-commerce.

B2W compra empresa de inteligência de preços. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A B2W Digital, dona das marcas Americanas.com e Submarino anunciou a aquisição da companhia de tecnologia Sieve Group Brasil, empresa especializada em monitoramento de preços.

Segundo divulgado em nota, o preço do negócio é de R$ 88,6 milhões, sendo parte paga à vista e parte a prazo, segundo a empresa.

Fundada em 2010 e com escritório no Rio de Janeiro e São Paulo, a Sieve atua no segmento de inteligência de preços, monitoramento de dados e precificação dinâmica para comércio eletrônico.

A Sieve era detida pela Usina Internet Group, controlada pela Arpex, que tem como sócios Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles, Carlos Alberto Sicupira e outros..

A empresa, sediada em São Paulo, c conta com clientes como Electrolux e Lenovo, que usam as tecnologias da empresa para monitorar suas ofertas em sites de e-commerce. Além disso, redes como Casas Bahias e Ricardo Eletro também usam as soluções de inteligência da Sieve.

Segundo aponta o site da companhia adquirida, as lojas virtuais da marca B2W - Submarino, Shoptime, SouBarato e Americanas.com - já utilizavam os serviços da Sieve.

Essa é a segunda aquisição da B2W em pouco menos de dois meses. Em maio, a empresa comprou 100% da plataforma de comércio eletrônico e-Smart por R$ 13 milhões.

A companhia registrou prejuízo líquido de R$ 50,408 milhões no primeiro trimestre de 2015. O valor representa uma redução de 12,5% no prejuízo de R$ 57,615 milhões registrado no mesmo período do ano anterior. A receita líquida da companhia ficou em R$ 2,137 bilhões no primeiro trimestre, uma alta de 23,5% na comparação com o R$ 1,729 bilhão registrado no primeiro trimestre de 2014.

Veja também

INTELIGÊNCIA DE PREÇOS
Sieve investe R$ 2 milhões na InfoPrice

A operação da InfoPrice ainda continua separada da Sieve.

PROPAGANDA
Grupo ABC entra em Big Data

Grupo fechou um acordo com a 2Action2Action para formar uma unidade de gestão de inteligência de dados.

MARKETING CLOUD
Gravity4 inicia operações no Brasil

Companhia norte-americana quer expandir na América Latina, começando pelo Brasil

E-COMMERCE
CVC compra Submarino Viagens

Com o negócio, a CVC triplica a participação das vendas online para 15% chegando a reservas na faixa de R$ 850 milhões.