Michel Piestun. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O site de e-commerce coletivo Groupon, anunciou a contratação de Michel Piestun, ex-Samsung, como o novo CEO da empresa para o Brasil.

O executivo, que se reportará a Patrick Schmidt, vice-presidente do Groupon na América Latina, chega com a missão de acelerar o crescimento da empresa no país e fortalecer a estratégia de e-commerce local.

O esforço do site de compras coletivas tem uma explicação clara. Conforme aponta o relatório Hitwise, da Serasa Experian, em 2013 a empresa que perdeu mais de um terço de sua participação no mercado, ficando em 2,98%.

Antes de assumir o novo cargo, Piestun atuava na Samsung Brasil como VP de maketing e vendas de Telecom. Com a expertise em telefonia, Piestun aposta na consolidação da plataforma de e-commerce no mercado mobile.

"Nosso app, que já tem mais de 40 milhões de downloads no mundo todo, terá atualizações nos próximos meses que vão melhorar ainda mais a experiência dos nossos usuários”, reforça o novo CEO.

Formado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e pós-graduado em Marketing e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Piestun possui mais de 20 anos de experiência nos segmentos de tecnologia e consumo.

Antes da Samsung, onde atuou desde janeiro de 2012, o executivo passagens pela IBM, Motorola, Claro e Schincariol.