DATA CENTER

Engemon abre unidade de TI

26/05/2017 14:15

Para comandar a Engemon IT, o grupo contratou Fabio Câmara.

Fabio Câmara, CBO da Engemon IT. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Engemon, empresa especializada em engenharia civil e elétrica que atua com construção e sustentação de data centers, cabeamento e sistemas especiais (automação, acesso, cftv e combate a incêndio), acaba de criar uma nova companhia para o grupo, voltada para soluções de TI.

Para comandar a Engemon IT, a empresa contratou Fabio Câmara. O executivo assumiu o cargo de CBO (Chief Business Officer). Nos último 11 anos, ele atuou na IT2B, onde foi diretor comercial.

A expectativa é que a unidade de TI seja responsável por 15% do faturamento do grupo no próximo ano.

“Já iniciamos com uma demanda que não estava sendo aproveitada nos nossos clientes. Isso sem contar as oportunidades externas, que têm sido significativas. Esse cenário viabilizou a criação da empresa já com boa perspectiva de negócios, mesmo considerando que 2017 ainda é um ano de crise”, ressalta Câmara.

O executivo acredita que o diferencial da empresa é que, apesar de ser uma nova unidade, conta com a experiência do grupo no mercado tecnológico. Para ele, isso traz maior segurança, respostas rápidas e flexibilidade no desenvolvimento das ofertas da Engemon IT.

“Com a Engemon IT, queremos nos tornar reconhecidos como uma das maiores empresas integradoras (hardware, software e serviços) de tecnologia do Brasil. Já fechamos parcerias com diversos fornecedores e, por hora, focaremos na comercialização de ativos de tecnologia (servidores, network, storages, switches, roteadores, entre outros) e serviços visando a experiência dos usuários, como service desk, field service, gestão de ativos e IMAC”, detalha.

Entre os fabricantes que a empresa tem acordos fechados estão Lenovo, Huawei, Dell, Cisco, Aruba e Positivo.

Para os próximos quatro anos, o objetivo da Engemon IT - que atua, sobretudo, no mercado corporativo - é expandir o negócio com a oferta de soluções para o LOB (Line Of Business). 

“Nosso objetivo é atuar principalmente em mercados como service provider, financeiro, telecom, varejo, aviação e saúde”, completa Câmara. 

Fundada em 1990, a Engemon atua em todo o território nacional no planejamento e implantação de soluções para projetos de infraestrutura, construção de data center, sistemas de automação e gerenciamento e soluções integradas.

No segmento de data center, a empresa foi responsável por projetos de clientes como Globo.com, CSU, UOL, Vivo e Claro.

Veja também

EXPANSÂO
Quality compra Premier

O valor do negócio pode chegar a R$ 31 milhões.

SPIN-OFF
TI da Herval agora é HSource IT

A nova empresa é voltada para soluções e serviços de tecnologia e atua como parceira da SAP. 

NEW YORK
Bolsa Mexicana usa data center da Equinix

Essa é a primeira bolsa latino-americana a implementar um PoP no data center IBX NY5 da Equinix.

RH
Lojas Marisa compra SuccessFactors

A rede tem quase 400 lojas no país e cerca de 15 mil funcionários.

DADOS
Matrix amplia DC em São Paulo

As obras começam até o final do ano em um terreno adquirido pela empresa ao lado da sua sede.

MERCADO
Grupo Binário entra em cloud

Cyrano Rizzo foi contratado para liderar a nova unidade de negócios.