Prefeitura de Santos escolhe Tecnoset. Foto: Tadeu Nascimento.

A Tecnoset venceu o pregão eletrônico para ata de registro de preços de serviços de especializados de impressão promovida pela Prefeitura Municipal de Santos. A licitação ocorreu em outubro de 2013 e a Ata foi assinada em janeiro deste ano.

O contrato foi fechado em R$ 2.843.998,80.

A empresa brasileira está há 22 anos no mercado e integra soluções de outsourcing de impressão laser, gestão documental, networking e segurança digital,.

A Prefeitura Municipal de Santos tinha seu parque de impressão misto, utilizando diversas tecnologias e fabricantes diferentes, e precisava atender as necessidades de todas as secretarias. Porém, os altos custos com manutenção, as compras de suprimentos e indisponibilidade acabaram tornando-se um grande problema.

Este projeto prevê a implantação de 810 equipamentos, distribuídos em sete modelos com tecnologia laser e um volume de impressão estimado em torno de 2 milhões de páginas mensais.

Segundo Paulo Fodor, diretor comercial e marketing da Tecnoset, a Ata de registro de preços tem validade de 12 meses e, os contratos derivados desta, também terão vigência do mesmo prazo, podendo ser prorrogados em até 60 meses. 

“Nossa previsão é que este projeto esteja totalmente implantado até o final de 2014”, comenta.

O executivo ainda destaca que a Prefeitura terá um parque de impressão padronizado e conseguirá uma redução de custos de aproximadamente 40%.

Com mais de 430 profissionais, a Tecnoset atende a contratos de abrangência nacional e, em 2013, obteve um faturamento de R$ 135 milhões. 

Com sede em São Paulo, possui uma fábrica em Resende, filiais em Campinas, Fortaleza, Recife e Vitória, além de centros de apoio logístico em todo o País.