A Pitney Bowes anunciou o lançamento do Spectrum Spatial, solução para empresas que usa a tecnologia MapInfo para fornecer inteligência de localização para centralizar e gerenciar a entrega dos dados de localização.

Segundo a multinacional, a solução está sintonizada com o crescente uso de dispositivos móveis para compras, e soluções podem usar informações de localização para criar promoções e ofertas mais direcionadas.

"Soluções como a Spectrum Spatial permitem que os clientes respondam a uma questão fundamental , mas complexa, enfrentada por quase todas as organizações: onde? É um fator crítico em inúmeras decisões estratégicas e operacionais" , disse James Buckley, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral de Location Intelligence da Pitney Bowes.

A solução opera integrada com plataformas de BI e conta com recursos de gerenciamento de endereços, geocodificação e geocodificação reversa, além de análise espacial de dados e roteamento automatizado, em casos em que usuário queira saber uma localização específica.

Segundo a companhia, o foco da solução é variado, indo desde e-commerce até empresas como seguradoras, agências de marketing e provedores de serviços que tem equipes de campo.

A Domino’s Pizza australiana, maior cadeia de rede de pizza no país, implementou a plataforma  Spectrum Spatial na Austrália e Nova Zelândia para ajudar a melhorar a produtividade e aumentar a receita para a Domino”s e seus franqueados.

"Com algumas áreas em  desenvolvimento e rápida expansão, é fundamental que  tenhamos uma visão up- to-date dos territórios de nossas franquias. Territórios precisos significam que não perdemos tempo, nem energia de marketing  para endereços mortos, como também não perdemos novas oportunidades", disse Wayne McMahon, CIO da Domino”s Pizza.

A Pitney Bowes, companhia global de tecnologia, conta com cerca de 16 mil colaboradores, e desde a sua criação conta com 2,3 mil patentes ativas.