Foto: divulgação.

Empresários do Egito, Estados Unidos e Costa Rica, entre outros países, participarão do Projeto Comprador, organizado pela Softsul, durante a BITS 2013, feira irmã da Cebit que acontece no centro de eventos da Fiergs, em Porto Alegre, de 14 a 16 de maio.

Voltado a empresas integrantes do Projeto Comprador PS Softex, o encontro tem inscrição gratuita e vai permitir apresentar produtos a distribuidores e integradores de soluções interessados no mercado brasileiro.

É possível participar do Projeto Comprador BITS em três modalidades: empresa PS Softex assistida, empresa PS Softex não assistida, companhia PS Softex não assistida e associada a um Agente Softex e companhia PS Softex não assistida, mas associada a um parceiro Softex (Assespro, Sucesu e sindicatos das empresas de TIC).

Os interessados em participar devem confirmar presença até o dia 06 de maio de 2013, pelo e-mail psi-sw-softsul@softsul.org.br.

Também é possível fazer inscrição pelo site da Softsul.

O projeto incrementa a participação de empresas estrangeiras na feira.

Antes do anúncio do Projeto Comprador BITS, um grupo de sete empresas portuguesas havia confirmado participação no evento de Porto Alegre.

O grupo reúne Deltatec, Ethernet, Digital Enabled, Infinite, Advantis, Login PT e Bubblemind, que terão a vinda financiada por meio de programas de incentivo do governo português.

Em sua primeira edição, em 2010, a BITS teve cinco mil metros quadrados de expositores, número que permaneceu o mesmo em 2011, mas com uma redução de cerca de 10% número de visitantes, para 9,5 mil, assim como de 15% no número de expositores, para 183.

A organização da feira já divulgou que a meta para este ano é dobrar a área de exposição, chegando a 10 mil metros e que a aposta é por ter um evento consolidado até a quarta edição, o que seria o tempo padrão de maturação de um investimento do tipo.