Cesar Sassoon, diretor comercial da Focus IT. Foto: Divulgação.

A Focus IT, consultoria especializada em serviços SAP e no fornecimento de soluções de automação, acaba de contratar Cesar Sassoon como diretor comercial.

Com forte atuação no universo SAP, Sassoon foi executivo de vendas da consultoria FH nos últimos três anos. Antes, o executivo foi gerente de vendas e alianças da Resource.

Entre 2009 e 2011, Sassoon fez parte da equipe da Sonda Procwork. O profissional também passou por Plaut e Stefanini.

Na Focus, o executivo tem como atribuição a definição das diretrizes comerciais da empresa. 

Para isso, terá como foco ampliar o portfólio de ofertas, a visibilidade da marca e a equipe comercial, bem como estreitar o relacionamento com a SAP a partir da capacitação dos profissionais nas novas tecnologias de transformação digital da gigante alemã.

“Vamos concentrar as nossas ações na capacidade de atendimento da empresa de prestar serviços dentro do portfólio de produtos SAP com preços competitivos e flexibilidade comercial, além de agregar soluções complementares, que tornam a gestão das empresas mais eficiente”, acrescenta Sassoon.

De acordo com Luciano Steinbruch, sócio diretor da Focus IT, a nomeação do executivo representa a continuidade da trajetória de crescimento da empresa. 

“A familiaridade de Cesar com as soluções SAP aliada à sua capacidade de gestão comercial soma forças à nossa estratégia de crescimento sustentável, assegurando a capacidade da Focus IT de triplicar de tamanho em um ano”, finaliza Steinbruch.

Antes de fundar a empresa, há cerca de cinco anos, Steinbruch foi consultor SAP MM e gerente de projetos da LMS Consultoria e Projetos por sete anos. O executivo também passou por empresas como Spektrum, Jacto e Fusion.

Com unidade operacional em Alphaville e comercial em São Paulo, a empresa atua nos setores de agronegócio, manufatura, varejo, farmoquímica, metal mecânica e mineração. 

A empresa tem 72 funcionários e atende nomes como Privalia, Vult, Myralis e Torrent.