Patrick Hruby, diretor de Negócios para PMEs do Facebook para a América Latina. Foto: Divulgação

O Sebrae firmou uma parceria com o Facebook para oferecer um curso online gratuito a fim de apresentar as oportunidades e o potencial do mundo online, assim como utilizar o Facebook para gerar visibilidade às organizações.

A iniciativa é a primeira desenvolvida pelo Facebook no mundo. A plataforma será toda em português e contará com um componente interativo de jogo - ou gamificação - no qual os empreendedores aprenderão a utilizar a rede para atingirem seus objetivos de negócio. A informação é do AdNews.

Focado nas PMEs, o Facebook colocará frente a frente especialistas da empresa e donos de pequenos negócios durante um Road Show que passará pelas capitais brasileiras, a fim de capacitar e oferecer suporte aos empreendedores locais no desenvolvimento de seus negócios dentro da rede social.

Os encontros acontecerão nas unidades locais do Sebrae, com forte chance desses especialistas participarem das Feiras do Empreendedor, promovidas pelo Sebrae.

“Hoje, o Facebook chega a oito em cada 10 internautas brasileiros e isso representa uma oportunidade enorme para que os empresários cheguem aos seus consumidores”, afirmou Patrick Hruby, diretor de Negócios para PMEs do Facebook para a América Latina.