Com forte atuação no Rio Grande do Sul, a TW possui mais de 50 unidades no Brasil. Foto: Divulgação.

A TW Transportes, responsável por transporte e logística de cargas fracionadas, pesadas e químicas, contratou a Mandic Cloud Solutions, especialista em serviços gerenciados em cloud corporativo, para realizar um projeto de migração de seus dados de um data center para a nuvem.

Com forte atuação no estado do Rio Grande do Sul, a TW possui mais de 50 unidades distribuídas por todo o Brasil.

O projeto de migração, iniciado em maio de 2018, durou aproximadamente 4 meses e contou com a implantação de uma solução recorrente de cloud e continuidade dos negócios em caso de desastre. 

A iniciativa contou também com a participação da Gruppen, fornecedora de soluções tecnológicas que, desde 2013, trabalha como suporte técnico de serviços da TW Transportes. 

A companhia indicou a migração dos dados para o serviço corporativo de cloud e de disaster recovery da Mandic Cloud Solutions, utilizando ambiente híbrido com tecnologia VMWare. 

“A Gruppen nos passou uma enorme tranquilidade ao indicar a Mandic Cloud, principalmente devido ao know-how dos seus especialistas. Tivemos o apoio de toda a equipe técnica, que realizou um excelente trabalho, do início ao fim, com diversos testes de performance para analisar qual seria a solução mais adequada a nossa necessidade” explica Ivo Schacht, gerente de tecnologia de informação da TW Transportes. 

A Mandic tem sede em São Paulo e escritórios em Maringá e Rio de Janeiro. A companhia atendeu 1 mil clientes em 2018 e conta com mais de 250 profissionais.