EXCLUSIVO

Rubrik abre operação no Brasil

26/02/2018 15:24

Paulo Vendramini.

Tamanho da fonte: -A+A

A startup de gerenciamento de dados Rubrik, uma das startups de tecnologias mais quentes do momento, acaba de abrir uma operação brasileira, comandada por Paulo Vendramini, ex-ClickSoftware.

Vendramini é conhecido pela sua passagem pela Symantec, onde passou por uma série de diferentes cargos na área comercial entre 2003 a 2013. 

Durante esse período, a Symantec controlava a Veritas, uma das empresas referência no mercado de backup e proteção de dados junto com a Commvault, com a qual Vendramini também trabalhou, fazendo o start da operação brasileira por meio de uma distribuidora.

“Estou empolgado por voltar para esse mercado com uma tecnologia verdadeiramente nova. A maioria do que está disponível hoje são coisas feitas 20 anos atrás que não são nativas no mundo cloud”, resume Vendramini.

O novo country manager está atualmente visitando potenciais clientes para gerar os primeiros leads para os canais, por meio dos quais a Rubrik faz todas suas vendas. Um contrato com uma distribuidora deve ser fechado em breve.

A Rubrik já levantou quase US$ 300 milhões de investidores nos últimos anos e tem planos de fazer uma abertura de capital nos próximos anos. A empresa é avaliada hoje em US$ 1,3 bilhão.

O posicionamento da empresa é cobrir o gap entre o mundo legado das empresas, com dados e workloads locais e os novos serviços na nuvem, garantindo a segurança dos dados enquanto eles circulam por diferentes ambientes.

Os produtos da empresa são oferecidos em software ou dentro de um appliance e funciona com qualquer servidor padrão no mercado.

“A tecnologia da Rubrik libera as empresas para migrarem mais para a nuvem, com redução de custos significativa”, afirma Vendramini. “Muitas organizações seguem usando backup em fitas não por questões de compliance, mas porque ainda não viram o case de forma clara”, resume.

Veja também

DADOS
Commvault acelera no Brasil

A alta está sendo estimulada pela ampliação do canal de vendas.

LIDERANÇA
Veeam tem novo country manager

Jorge Ribkin foi country manager da Commvault no Brasil por cinco anos.

TRANSFORMAÇÃO
Cloud FoMO: quem tem medo da nuvem?

FoMO é sigla para “Fear of Missing Out”, que significa o medo de perder ou ficar de fora de algo.

ESTRATÉGIA
Commvault: no centro do mundo dos dados

Empresa quer deixar de ser conhecida pelo backup e ser uma plataforma para gestão de dados.

BACKUP
Veeam: salto de 75% no Brasil

Empresa cresceu o dobro da média mundial no Brasil.

DATA CENTER
Symantec migra para nuvem da Azure

Se uma fabricante de segurança está na nuvem pública, o que sobra para o resto das empresas?

SEGURANÇA
Oliveira, ex-Blue Coat, assume Symantec

O movimento é mais um passo na integração das duas empresas.