Paulo Vendramini.

A startup de gerenciamento de dados Rubrik, uma das startups de tecnologias mais quentes do momento, acaba de abrir uma operação brasileira, comandada por Paulo Vendramini, ex-ClickSoftware.

Vendramini é conhecido pela sua passagem pela Symantec, onde passou por uma série de diferentes cargos na área comercial entre 2003 a 2013. 

Durante esse período, a Symantec controlava a Veritas, uma das empresas referência no mercado de backup e proteção de dados junto com a Commvault, com a qual Vendramini também trabalhou, fazendo o start da operação brasileira por meio de uma distribuidora.

“Estou empolgado por voltar para esse mercado com uma tecnologia verdadeiramente nova. A maioria do que está disponível hoje são coisas feitas 20 anos atrás que não são nativas no mundo cloud”, resume Vendramini.

O novo country manager está atualmente visitando potenciais clientes para gerar os primeiros leads para os canais, por meio dos quais a Rubrik faz todas suas vendas. Um contrato com uma distribuidora deve ser fechado em breve.

A Rubrik já levantou quase US$ 300 milhões de investidores nos últimos anos e tem planos de fazer uma abertura de capital nos próximos anos. A empresa é avaliada hoje em US$ 1,3 bilhão.

O posicionamento da empresa é cobrir o gap entre o mundo legado das empresas, com dados e workloads locais e os novos serviços na nuvem, garantindo a segurança dos dados enquanto eles circulam por diferentes ambientes.

Os produtos da empresa são oferecidos em software ou dentro de um appliance e funciona com qualquer servidor padrão no mercado.

“A tecnologia da Rubrik libera as empresas para migrarem mais para a nuvem, com redução de custos significativa”, afirma Vendramini. “Muitas organizações seguem usando backup em fitas não por questões de compliance, mas porque ainda não viram o case de forma clara”, resume.