O Top Employer Brasil conta com 26 empresas. Foto: aslysun/Shutterstock.

Tamanho da fonte: -A+A

O Top Employer Institute divulgou uma lista de 26 empresas classificadas pela organização como Top Employers do país em 2016.  Entre elas, 9 são dos segmentos de tecnologia da informação e comunicação.

As empresas de TI e telecom citadas no Top Employer são Atento, Avanade, Dimension Data, Everis, Orange, Samsung, SAS e Tata Consultancy Services.

A certificação Top Employer é concedida para organizações que demonstram “visão de futuro em suas práticas de Recursos Humanos, têm ofertas excepcionais aos seus funcionários e que proporcionam um ambiente profissional que promove o desenvolvimento pessoal e da carreira de seus colaboradores”.

Para conceder o título, o instituto inicia o processo com um questionário de melhores práticas de RH que avalia o setor em termos de estratégia, implementação de políticas, monitoramento e comunicação das condições de carreira e desenvolvimento. 

Após o participante apresentar a pesquisa de melhores práticas, o instituo promove uma revisão das respostas. Esta etapa garante que as respostas dos participantes refletem com precisão as condições funcionais da organização (políticas de RH, práticas e ofertas para o funcionário) e dispõe de uma chamada de validação com cada um dos participantes.

Com isso, o Top Employers Institute determina quais organizações atingiram os critérios necessários à certificação. 

O Top Employers Institute tem sede na Holanda e foi previamente conhecido como CRF Institute. O grupo avalia as empresas no segmento de RH  em todo o mundo desde 1991.